PROVA NACIONAL DE SERIAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Em relação às doenças Pericardicas..."

Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  catarina Dom Nov 21, 2010 3:31 am

Olá todos!!!

Bem estou aqui com uma dúvida enorme.lolol.

Será que alguém sabe se realmente dá para considerar a alinea 4 falsa?! Analisando no capitulo nas Pericardites tem o quadro 232.2 que diz que o sinal de kussmaul está AUSENTE na cardimiopatia restritiva, nos papitulos inicias também quando falam no sinal de Kussmaul nao referem nem estenose tricuspide nem cardiomiopatia restritiva. Contudo é verdade que no tema das cardiopatias diz que tem, mas realmente fiquei confusa..lolol. Dará para reclamar?!

Obrigada.

catarina
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Re: "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  rr Dom Nov 21, 2010 4:45 am

Olá.
Página 1493, mesmo no fim: "The cervical veins are distended and may remain so even after intensive diuretic treatment, and venous pressure may fail to decline during inspiration (Kussmaul’s sign). The latter is frequent in chronic pericarditis but may also occur in tricuspid stenosis, right ventricular infarction, and restrictive cardiomyopathy." Wink

rr
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Re: "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  carolina Dom Nov 21, 2010 5:25 am

Mas é certo que no quadro está ausente não RARO.

carolina
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Em relação às doenças do pericárdio 2

Mensagem  Teresa Dom Nov 21, 2010 7:25 am

Olá a todos. Vejam se concordam comigo. Na questão "Em relação às doenças do pericárdio...", devemos escolher a FASLSA, e há uma alínea que diz "O tumor maligno primário do pericárdio mais frequente é o mesotelioma." Eu assinalei esta opção, porque acho que é claramente falsa. Na página 1495 diz "Os tumores malignos do pericárdio representam 25% dos tumores cardíacos primários e quase todos são SARCOMAS". Os mesoteliomas são os tumores malignos mais frequentes da pleura!


Última edição por pedrolopes em Dom Nov 21, 2010 3:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : TÓPICO REPETIDO - FUNDIDO COM O JÁ EXISTENTE)

Teresa
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Re: "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  Antonio Dom Nov 21, 2010 8:14 am

Na pág 1495 (versão em inglês) diz q os tumores + frequentes do pericárdio são os mesoteliomas...

Antonio
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Re: "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  Antonio Dom Nov 21, 2010 8:17 am

Eu tb coloquei essa opção e vou reclamar. O livro tem essa ambiguidade, por isso na minha opinião n podem considerar essa opção como totalmente correcta.

Antonio
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty doença do pericardio quadro 232.2

Mensagem  JEReis Dom Nov 21, 2010 4:18 pm

Tal como a colega tb vou usar o quadro 232.2 onde diz que o sinal de Kussmaul esta AUSENTE na cardiomiopatia restritiva. e por isso a afirmação é tb Falsa

JEReis
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Re: "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  anonimo Dom Nov 21, 2010 5:43 pm

Este típo de contradições referentes a textos e quadros já aconteceram o ano passado e consideraram as duas, por isso quase de certeza que a resposta em relação ao sinal de kussmaul vai ser aceite.

anonimo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Re: "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  PatríciaF Seg Nov 22, 2010 12:36 pm

Teresa escreveu:Olá a todos. Vejam se concordam comigo. Na questão "Em relação às doenças do pericárdio...", devemos escolher a FASLSA, e há uma alínea que diz "O tumor maligno primário do pericárdio mais frequente é o mesotelioma." Eu assinalei esta opção, porque acho que é claramente falsa. Na página 1495 diz "Os tumores malignos do pericárdio representam 25% dos tumores cardíacos primários e quase todos são SARCOMAS". Os mesoteliomas são os tumores malignos mais frequentes da pleura!

o mesotelioma é o tumor mais frequente do pericardio.. o sarcoma é o tumor mais frequente no coração! é diferente... :s

PatríciaF

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Sinal Kussmaul

Mensagem  Diogo Ter Nov 23, 2010 6:02 am

Olá,
Em relação ao sinal de Kussmaul penso que dá para argumentar, pois no capítulo específico de doenças do pericárdio o quadro 232.2 diz claramente que o sinal de Kussmal está ausente. Esta informação é contraditória com a do capítulo de cardiomiopatias mas a verdade é que está descrita as duas possibilidades sendo ambas verdade.

Diogo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Em relação às doenças Pericardicas..." Empty Re: "Em relação às doenças Pericardicas..."

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos