PROVA NACIONAL DE SERIAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII

3 participantes

Ir para baixo

Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII Empty Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII

Mensagem  catia cerqueira Ter Nov 23, 2010 3:41 pm

Alguém me sabe a definição de eficácia e efectividade?

A alínea que diz: "O metotrexato numa dose 15 mg/semana é eficaz na manutenção da remissão da dça de crohn activa" poderá tb ser falsa pk no Harrisson diz que 15mg/semana são efectivos na manutenção da dça.

Consoante a definição de eficácia e efectividade esta alínea poderá ou não ser contestada

catia cerqueira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII Empty Re: Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII

Mensagem  bob Qua Nov 24, 2010 9:51 am

Tirado da Wikipédia:
In medicine, effectiveness relates to how well a treatment works in practice, as opposed to efficacy, which measures how well it works in clinical trials or laboratory studies.
Claro que encontrar a definição no Harrison era melhor, mas pelo que eu vejo: um tratamento efectivo é também eficaz, mas o contrário nem sempre (pode ser eficaz em teoria mas não ser efectivo na prática, por exemplo porque muita gente não o cumpre, ou não o faz com as devidas recomendações, etc.).

bob

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII Empty Re: Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII

Mensagem  catia cerqueira Qua Nov 24, 2010 10:11 am

Pois bem me parecia que ser efectivo não tinha necessariamente de ser eficaz.
Não custa tentar... Logo se vê o que dizem

catia cerqueira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII Empty Re: Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII

Mensagem  PatríciaF Qua Nov 24, 2010 1:00 pm

não sei se eles vão aceitar isso, sinceramente.. mas como formular a pergunta? não sei se essa definição está no harry...

PatríciaF

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII Empty Re: Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII

Mensagem  PatríciaF Qua Nov 24, 2010 1:05 pm

estive a ver e o harry utiliza muito a palavra "effective" quando se refere ao tratamento..

PatríciaF

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII Empty Re: Pergunta 70 prova amarela - tratamento da DII

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos