PROVA NACIONAL DE SERIAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

3 participantes

Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  Joana Almeida Sáb Nov 20, 2010 12:22 pm

Na opção 1 desta pergunta diz "A depressão x no PVJ deve-se ao relaxamento auricular e ao deslocamento inferior da válvula tricúspide durante a sístole ventricular".
No harrison diz que se deve ao relaxamento auricular e ao deslocamento superior da válvula tricúspide.

O que me dizem a esta alínea poder ser considerada falsa?

Joana Almeida

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty Re: em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  pedrolopes Sáb Nov 20, 2010 12:28 pm

In harrison 17ª ingles:

The x descent is due both to atrial relaxation and to the downward displacement of the tricuspid valve during ventricular systole

Se diz isso no brasileiro entao é + uma gralha.

pedrolopes
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty Re: em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  Joana Almeida Sáb Nov 20, 2010 12:29 pm

Obrigada, Zé Pedro!
Odeio os tradutores:(

Joana Almeida

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty Re: em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  pedrolopes Sáb Nov 20, 2010 12:33 pm

Eu no inicio do ano passei quase todas as gralhas (de acordo com aquela errata disponibilizada), mas memso assim isso n me safou de em gastro me escapar completamente aquele paragrafo suprimido Sad sobre a comparaçao entre sucralfato e antag H2 no tratamento sintomatico da DRGE.

pedrolopes
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty dislocamento superior ou inferior??

Mensagem  jesusuva Dom Nov 21, 2010 5:35 am

Eu também escolhei essa resposta, tens a página da ediçao brasileira onde aparece "dislocamento superior"?
Poderiamos mandar o texto literal com a numeraçao da página exacta.

Obrigadoooo


jesusuva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty Re: em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  pedrolopes Dom Nov 21, 2010 9:25 am

Mas o que interessa é a versão inglesa e não a brasileira. A inglesa é a bibliografia de referencia e diz q a valvula desce (q é o q acontece fisiologicamente), enquanto na versao brasileira tem um erro qd diz q sobe (o q efectivamente nao acontece).

pedrolopes
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty Re: em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  Joana Almeida Seg Nov 22, 2010 4:59 am

Pois, infelizmente tenho que concordar com o Pedro:(
Desculpa, o "infelizmente", Pedro, mas dava-me imenso jeito poder reclamar esta.

Joana Almeida

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty Re: em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  pedrolopes Seg Nov 22, 2010 5:17 am

Eu acredito Sad Mas a verdade é que mais uma veja uma gralha da tradução nos trama a alguns de nós ...

Mas são coisas que não dao pra reclamar infelizmente pq eles não aceitam nada do livro em brasileiro.... :/

pedrolopes
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

em relação ao exame físico do sistema cardiovascular... Empty Re: em relação ao exame físico do sistema cardiovascular...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos