PROVA NACIONAL DE SERIAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exame C3 ("amarelo") Questão 74. Relativamente ao tratamento da hepatite viral aguda, é FALSO que:

Ir para baixo

Exame C3 ("amarelo") Questão 74. Relativamente ao tratamento da hepatite viral aguda, é FALSO que: Empty Exame C3 ("amarelo") Questão 74. Relativamente ao tratamento da hepatite viral aguda, é FALSO que:

Mensagem  Praia Seg Nov 22, 2010 10:21 am

Questão 74. Relativamente ao tratamento da hepatite viral aguda, é FALSO que:

Após atenta análise da bibliografia, considero que esta questão possui duas opções incorrectas, em vez de uma: a considerada na chave provisória – (2) - que é inequivocamente falsa; e a alínea 3.

Atente-se no que é afirmado no livro, no capítulo 298, página 1946, 1ª coluna: “Many authorities now opt for a 24-week course (beginning within 2–3 months after onset) of the best regimen identified for the treatment of chronic hepatitis C, long-acting pegylated interferon plus the nucleoside analogue ribavirin (…)”.
No enunciado da prova é afirmado “A maioria dos autores recomenda tratar a hepatite C aguda com interferão peguilado e ribavarina, durante 24 semanas.”. Este é um caso de tradução imprecisa que deturpa o real significado da frase. Aliás, na mesma questão e em relação ao tratamento da Hepatite B, esta exacta tradução respeitou o significado do original.

Então vejamos o que é afirmado no livro, no capítulo 298, página 1946, 1ª coluna: “(...) most authorities would recommend institution of antiviral therapy for severe, but not mild-moderate, acute hepatitis B."

E o que é afirmado no enunciado, na alínea 5: "A maioria dos autores recomenda o uso de antivirais no tratamento da hepatite B aguda grave."
Posto isto, e tendo em conta que a afirmação contida na alínea 3 não é cientificamente correcta nem respeita o significado original da afirmação que consta na bibliografia recomendada, apelo a que nesta questão a alínea 3, além da 2, seja considerada FALSA.

Praia

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos