PROVA NACIONAL DE SERIAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em relação á hiponatremia

Ir para baixo

Em relação á hiponatremia Empty Em relação á hiponatremia

Mensagem  IG Ter Nov 23, 2010 11:28 am

Acho que esta pergunta está mal feita. a opção 1 (Sódio menor que 135 usualmente reflecte um estado hipotónico)também tem de ser considerada falsa! è certo que uma concentração de sódio baixa pode refectir um estado hipotónico mas não exclusivamente. Podemos ter situações de hipetonicidade. Não me parece que o termo »usualmente» seja um termo cientifico e como tal não deveria ser usado num exame como este em que são perguntados pormenores ridiculos. O que é usual é extremamente relativo pois depende do contexto clinico. O que acham?

IG
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em relação á hiponatremia Empty concordo

Mensagem  patricia Ter Nov 23, 2010 11:40 am

concordo mas a argumentação tem de ser muito bem estruturada... com afirmações do livro... ajudem!

patricia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em relação á hiponatremia Empty Re: Em relação á hiponatremia

Mensagem  bob Ter Nov 23, 2010 12:13 pm

Eu também respondi essa, mas infelizmente a afirmação está tal e qual no Harrison, "usually" incluído, pelo que duvido que dê algo.

bob

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em relação á hiponatremia Empty Re: Em relação á hiponatremia

Mensagem  IG Ter Nov 23, 2010 5:16 pm

Não temos hipótese. Vi agora que é a primeira frase do tema hiponatremia. Tal e qual como a colocaram no exame. Pena que no livro começem logo depois a dissertar sobre formas de hiponatrémia sem hipotonicidade e nos seja exigido sabe-las... e que esse conhecimento acabe por nos tramar. acho lindo... enfim com muita pena minha acho que não há margem para manobras.

IG
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em relação á hiponatremia Empty Re: Em relação á hiponatremia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos